CHÁ VERDE

Estudos indicam que o chá verde (Camellia Sinensis) é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres […]

Estudos indicam que o chá verde (Camellia Sinensis) é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção do câncer, tendo efeito anti-envelhecimento e na queima de gorduras.

O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonoides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Um estudo feito nos Estados Unidos indica que o extrato de chá verde pode suprimir o crescimento de Helicobacter pylori (em vivo e em vitro). Um outro estudo feito na Coreia do Sul sugere que um polissacarídeo ácido encontrado no chá verde é significativamente efetivo na prevenção da adesão do H. pylori a células epiteliais humanas em cultura.

O chá verde é diurético, também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.

Ingrediente

10 gramas de chá verde de folhas 

Preparo:

Colocar as 10 gramas de folhas em uma frigideira e tostar levemente.
Adicionar as folhas tostadas em 500 ml de água antes da fervura.
Abafar por 3 minutos e coar em seguida.

Dose recomendada:

Tomar 2 copos mornos por dia do chá preparado.
É aconselhável tomá-lo depois de uma caminhada ou exercício de 30 minutos, para melhor efeito.

 


por

O que você acha?

Deixe um comentário