Qualquer um pode ser um investigador de OVNIs : Os arquivos do ‘Projeto Blue Book‘ estão online
Um entusiasta UFO reuniu mais de 100.000 páginas de documentos do governo relacionados com relatos de discos voadores e outros fenômenos aéreos inexplicáveis, além dos que já estão online no site do projeto Blue Book, e os postou online para “homens de preto” amadores, e teóricos da conspiração profissionais.
A Força Aérea dos Estados Unidos desclassificou o enorme legado de arquivos ao longo dos anos, cobrindo mais de 10.000 casos do Projeto secreto do governo norte-americano, o “Blue Book”, que investigou avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) a partir de 1947 até quando o projeto foi fechado, em 1969.
Mas até a semana passada, as pessoas só podiam ver a coleção completa, visitando os Arquivos Nacionais em pessoa.
Agora, essas dicas de homenzinhos verdes são graças a John Greenewald, o entusiasta de UFOs, que recolheu e digitalizou os arquivos on-line gratuitamente, a Coleção Blue Book Project, através do seu site , o The Black Vault.
Seu objetivo era “dar ao público a maneira mais fácil possível acessar essas coisas”, disse Greenewald. “As pessoas estão saindo do nada para olhar para esta coisa e tem definitivamente me surpreendeu um pouco.”
Um total de 12.618 avistamentos foram relatados para o Projeto Blue Book. Setecentos casos permanecem “não identificados”, de acordo com a Força Aérea dos EUA.
Greenewald disse que queria lançar a coleção para despertar o interesse do público em outros documentos relacionados com os UFOs, que, segundo ele, ainda não estão disponíveis ao público.
“Eu vejo isso como a ponta do iceberg”, disse ele.
Fonte: NBC News